Brahim Abdelkader Díaz (11 anos) - Málaga

O momento financeiro do Málaga é impressionante. Além de esbanjar e gastar rios de dinheiro em contratações, o sheik Al-Thani também está disposto a segurar os talentos de seu clube. Não só na equipa profissional, como também nas categorias jovens. Apontado como a "Joia da Coroa" do clube, o pequeno Brahim Abdelkader Díaz, Brahim, de apenas 11 anos, é a bola da vez. Pretendido pelo Barcelona, ele vai ganhar muito dinheiro - seu pai, na verdade - para não trocar de clube.
A reportagem sobre o caso é do jornal "Marca", que dá as informações: a família do menino vai receber 10 mil euros neste ano, 20 mil no próximo e ainda ganhará uma casa e receberá ajuda para custear a educação do menino. Uma mudança e tanto para os moradores do modesto bairro de Dos Hermanas. José Andrés Jaime, ex-jogador do Málaga e treinador da base, que acompanha o menino no clube desde que ele tem seis anos de idade, explica que o investimento vale a pena.
- É algo natural, especial. Ele era muito menino ainda e já mostrava qualidade. Lembro até que um treinador adversário, antes do jogo, pediu para que nós não o colocássemos em campo em uma partida - revelou.
Brahim é tratado como uma jóia a ser lapidada. Vem atuando sempre com meninos um ano mais velhos, para evoluir e ganhar experiência. No entanto, este sucesso chamou a atenção de outro clube, o Barcelona, que tentou fazer com ele o mesmo que fez com Messi - aliás, Brahim tem as mesmas medidas do argentino quando tinha a sua idade. Ainda não conseguiu, mas não desistiu.
- Ele nos interessa, sim. Acho normal contratar jogadores dessa idade se vemos que são diferenciados. Quando contratamos o Messi, muita gente questionou o que estávamos fazendo, por ele ser muito novo, mas veja no que ele se tornou. Só posso dizer que gostamos muito deste menino. Ele estava próximo de acertar, mas houve essa recente notícia de que ele deve ficar no Málaga. Vamos esperar - explicou Guillermo Amor, diretor de base do Barça, em entrevista ao diário catalão "Mundo Deportivo".
Fonte: Globo Esporte


Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

0 comentários :

Parceiros