Mika interessa ao Benfica

O Benfica está interessado na contratação de Mika e já encetou os primeiros contactos com o Leiria com vista a garantir o guarda-redes, de 20 anos.
Apontado como uma das promessas nacionais, Mika tem-se destacado nos últimos tempos e está mesmo no grupo que prepara o Mundial de sub-20. Por isso, e precavendo o futuro, Luís Filipe Vieira já deu os primeiros passos para tentar resgatar o guardião, também porque a entrada de Mika no plantel encarnado permitiria abrir mais uma vaga para a inscrição na Liga de um jogador estrangeiro.

Com apenas quatro jogos disputados na Liga, o guarda-redes - estreou-se pelo conjunto do Lis em 2009/10, na derrota por 1-0 frente ao Guimarães, em 26 de Fevereiro de 2010, e somou mais três partidas este ano, ante Sporting, Marítimo e... Benfica - renovou recentemente, até 2015, o seu contrato com o Leiria, que estipula uma cláusula de rescisão de cinco milhões de euros. Caso se confirme a mudança para a Luz, Mika pode encontrar-se com alguém com que já trabalhou em Leiria: Hugo Oliveira, novo treinador de guarda-redes do conjunto encarnado.

O técnico já lhe tecera rasgados elogios e agora terá certamente aconselhado Jesus. "É uma semente que está a ser semeada, mas que tem de ter força para querer crescer. E depois ser regada nos momentos certos e da forma adequada. Tem qualidades inatas para a posição", chegou a dizer em Leiria. Aos 20 anos, Mika pode dar um grande salto na carreira e concretizar um sonho. "Gostava de jogar num dos grandes, mas o Benfica é o meu preferido", disse a O JOGO após a estreia na Liga, revelando que chegou a realizar testes de captação no Sporting e que teve ainda um convite das águias. Porém, nada se concretizou por recusa da mãe, certamente agora aberta ao novo desafio.

Nome completo: Michael Simões Domingues
Nacionalidade: luso-suíça
Data de nascimento: 8 de Março de 1991 (20 anos)
Naturalidade: Yverdon
Altura: 1,88 m
Peso: 78 kg
Clube: União de Leiria Contrato até: 2015

Fonte: Ojogo
Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

0 comentários :

Parceiros