Destaques no 1º dia da Lion City Cup (Sub-16)

Nos primeiros jogos do 24º Lion City Cup em Singapura em que participam além das selecõesVaclav Cerny nacionais de Sub-15 e Sub-16 do país anfitrião, participam ainda:Vasco da Gama (Brasil), FC Porto (Portugal),  Mancester City (Inglaterra) e AFC Ajax (Holanda).

Vi os jogos do Vasco da Gama, que participa com jovens nascidos em 1998 (sub-14) e do Ajax que joga com uma equipa de 1997 (sub-15) contra as selecções do país da casa, que demonstraram muita vontade, valor competitivo, mas pouco talento.

Os meus destaques são os seguintes:

AJAX

E.H.R. Walian - 22/10/1997 (14 anos)
Joga com o número 9 e faz jus ao número da camisola, é um típico ponta de lança europeu, alto e com boa capacidade de impulsão.

Abdelhak Nouri - 02/04/1997 (15 anos)
É o número 10 da equipa, baixa estatura mas muito dinâmico e tecnicista.

Vaclav Cerny - 17/10/1997 (14 anos)
É aquele que se esperava fizesse a diferença, pois este jovem nascido na República Checa, já foi notícia quando despertou o interesse do Chelsea e do Hamburgo, quando jogava na sua terra natal no FK Pribram.
Boa visão de jogo, este canhoto tem boa qualidade de passe, mas demonstra dificuldades no 1x1. É para acompanhar com atenção este jovem que tem como seu modelo, Cristiano Ronaldo.


VASCO GAMA

Matheus da Silva (Matheus da Silva Vital Assumpção) - 13/02/1998 (14 anos)
Joga com o número 10, é um talento, jogador de grande qualidade técnica e de visão de jogo. Estatura mediana.

Luan Martins (Luan Borges Machado Martins) - 03/03/1998 (14 anos)
Joga com o número 7, fez um grande golo neste seu primeiro jogo. Boa capacidade técnica, forte e alto são características que não são muito comuns. É rápido e remata bem, preferencialmente com o pé direito.

João Santos (João Pedro dos Santos) - 25/04/1998 (14 anos)
Avançado forte e entroncado, fisicamente faz lembrar o Ronaldo "o fenómeno". Remata forte e dá muita luta aos defesas. A sua margem de progressão não é tanta como a dos seus dois colegas acima mencionados.

Rodrigo Nóbrega e Felipe Rodrigues, também com 14 anos, são os centrais do clube carioca, que não sendo muito altos tem muito bom sentido posicional e a agressividade necessária para se destacarem.



Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

2 comentários :

Unknown disse...

Dos jogos desta primeira etapa, o jogador que mais se destacou foi o Luan Martins do Vasco, tem um talento fora do comum , toca com perfeição , é rápido e suas jogadas sempre nos deixam esperando algo de bonito e diferente de um bom jogador. Esse vai longe !! Vamos acompanhá-lo.

Richard Vital disse...

Apesar de não torcer pelo Vasco tenho que reconhecer que o time é muito bom. Fiquei impressionado ao ver o camisa 7, "LUAN MARTINS", jogando. O garoto é diferenciado, tem excelente visão de jogo, um toque de bola refinado e uma aplicação tática incomum para garotos em início de carreira. Gostei muito também de ver o Rodrigo Nóbrega, o garoto é preciso nos desarmes.

Parceiros