João Filipe, 15 (Benfica)

 
Já no verão de 2013 corriam as notícias...
"João Pedro Filipe, jogador que representou a A.F. Lisboa no Torneio Lopes da Silva, de sub-14, não deixava nenhum espectador atento indiferente.
O jovem foi eleito o melhor jogador do torneio, mas não foram só os responsáveis da Federação que repararam nele. O avançado é jogador do Benfica, mas o seu talento já chegou aos ouvidos (e aos olhos, claro está) do Barcelona. O gigante catalão já o observou", escreviam no Maisfutebol. 

DADOS PESSOAIS
Nome:  João Pedro Neves Filipe
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1999-03-29 (15 anos)
Naturalidade: Lisboa - Portugal
Posição: Avançado (Extremo Esquerdo) (Extremo Direito)
Pé preferencial: Direito/Esquerdo
Altura: 167 cm
Peso: 54 kg
Clube: SL Benfica (Portugal)

Passou um ano e neste verão de 2014, lia-se isto:
"O Manchester United está à pesca de talento no Benfica. João Filipe e João Virgínia estão a cumprir um período de testes ao serviço dos red devils, avança a "Sky Sports", que dá conta do interesse do clube inglês no duo encarnado que atua nos iniciados.

Entre os dois, ambos de 14 anos, João Filipe surge como a maior promessa, sendo que a imprensa inglesa vai ao ponto de rotular a jovem águia de "o próximo Cristiano Ronaldo", afirmando mesmo que o Benfica já rejeitou uma proposta do Barcelona pelo extremo dos iniciados.

João Filipe e João Virgínia, guarda-redes, são vistos como duas das maiores promessas do futebol português pelo que o Manchester United tem a companhia de Manchester City, Liverpool e Chelsea, embora os red devils estejam na linha da frente. Se o duo impressionar em Carrington, pode mudar-se para o United a título permanente."




Fontes: MaisFutebol, Record e Zerozero
Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

Especialista em Prospecção

0 comentários :

Parceiros